"Em termos gerais, a polícia é a atividade de assegurar a segurança das pessoas e bens, sobretudo através da aplicação da lei."
Aqueles que deveriam nos proteger, muitas vezes são aqueles que mais trazem medo.
Garotos são abordados, apenas para averiguação (coisa de rotina); xingamentos, tapas no pé da orelha, desrespeitos e tudo mais...Apenas para averiguação...E isso tudo antes mesmo de saber se os garotos em questão estão com algo ilícito ou se devem algo para "justiça".
Agora, pare e pense, em uma favela, por que crianças têm medo dos nossos famosos "defensores"? Por que correm, se escondem atrás das mães quando ouvem algo parecido com uma sirene? E por que alguns moradores não colaboram com a polícia?
Ter medo não é ter respeito!
“(...) Aqui não tem pena morte, mas segue o pensamento, o desejo de matar de um Capitão Nascimento que, sem treinamento, se mostra incompetente (...)”
