Foto retirada do blog Tijolaço
"O governador Geraldo Alckmin e o oficialato da PM prepararam um plano de higienização social maquiado como "revitalização" da região conhecida como cracolândia, cujos objetivos obscuros podem muito bem estar a serviço de uma limpeza social, olimpíadas à custo da opressão e repressão de todos os moradores da região, vítimas desta miséria de vida que nos impõe." (Texto retirado do Manual do Calouro de Serviço Social PUC/SP)
Não será "exterminando" os viciados do local onde se encontravam ou fazendo com que se espalhem pela cidade que essa questão será resolvida.
Esta operação me parece familiar, é a mesma coisa quando uma mãe diz: "Filho, arrume seu quarto que a visita está chegando." O filho vai lá e joga de qualquer forma a sua bagunça pra dentro do armário, por fora o quarto parece impecável, porém quando o armário for aberto a bagunça ainda estará lá.
E aqui em São Paulo estão jogando a bagunça no armário, escondendo porque a visita está chegando, o problema será quando esse armário for aberto.
E quem sofre com isso são os que mais precisam de ajuda, os que gritam silenciosamente por socorro.
Polícia não é sinônimo de segurança. Ver a polícia espalhada batendo nos "crackeiros" não quer dizer que os "problemas" da cidade estão sendo resolvidos! Pelo contrário.
