sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jogo de poder


 
(Foto retirada do site: oglobo.globo.com)

Após muitos meses sem postar aqui, li um texto que me deixou com vontade de compartilhar e que valeria a pena ressuscitar o blog. 
O texto fala sobre a blogueira Yoani Sánchez, que além de ser o assunto do momento, é  um acontecimento que me deixou extremamente envergonhada de ter a mesma nacionalidade destes ditos "militantes" e que conseguem ser tão hipócritas e manipuláveis. 


"Síntese da conspiração: Yoani Sánchez.

A bola da vez é a blogueira Yoani Sanchéz, ela está no Brasil para divulgar seu livro sobre as ilegalidades e as violações de Direitos Humanos cometidas pela ditadura cubana de Fidel Castro, Raul Castro e seus capangas. Yoani Sanchéz tem lutado pela liberdade de expressão que nunca existiu em cuba e vem sofrendo uma perseguição implacável: ela já foi sequestrada; torturada e impedida de deixar o seu país durante muito tempo, tem sido rotulada na ilha de Cuba como uma mercenária e traidora pelos comunistas revolucionários. Hmmmmm ah vá.

Contrainformação, desinformação e contrainteligência

Como vocês sabem foi criado um dossiê bem porco com várias falácias sobre Yoani e um suposto envolvimento com o governo dos EUA, com o intuito de desestabilizar o país politicamente gerando uma suposta revolução. Enfim, uma conspiração oficialmente dita. Tal documento foi distribuído no dia 6 de fevereiro em uma reunião convocada pelo embaixador Cubano no Brasil Carlos Zamora Rodríguez – alguém se lembra dos dólares cubanos para a campanha de Lula? – eis um trecho : ““uma mercenária, financiada pelo governo dos Estados Unidos para trabalhar contra a Revolução Cubana, contra o povo, contra os trabalhadores”, cada convidado teria recebido um disquete e até mesmo a recomendação de que as mentiras deveriam circular pela internet de forma anônima.  Um dos convidados para essa palhaçada; digo, reunião; foi Ricardo Augusto Poppi Martins - militante do PT coincidência? -  assessor direto de Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. Em seu blog (ricardopoppi.org/about/ ) se diz um cientista político e técnico em telecom. que gosta de problematizar as informações sociais...MIMIMI, enfim, foi ele quem ouviu os planos da conspiração do embaixador e a confissão da AÇÃO ILEGAL DE AGENTES CUBANOS NO BRASIL, e saiu de lá com um CD, que segundo a mídia o próprio servidor teria destruído – por quê será né?. Ricardo Poppi voltaria hoje de Cuba, isso mesmo, ele foi à Cuba em missão oficial, paga pelos cofres públicos, para ministrar uma palestra sobre ““ciberguerra” e “novas formas de comunicação de rede e batalhas políticas”, agora no bom português: ele curte navegar na internet e foi ensinar ditaduras como usar internet para difamar a reputação das pessoas, disseminando falsas informações, exatamente como planejaram fazer com Yoani Sánchez“.

Risco à Soberania nacional

A porra toda foi arquitetada pelo governo Cubano, porém executado com apoio do PT e funcionários da presidência da república. Pelo menos um grupo de agentes cubanos teria sido escalado para vigiar de perto a blogueira e espalhar mentiras por aí – e como vocês viram ela foi muito bem recebida: 'Eles queriam me linchar. Eu, conversar' .
Nós já sabemos que eles não tem limites, eles são comunistas, e pior, PeTistas! Eu duvido que alguém será responsabilizado/acusado, duvido que a Comissão de relações exteriores, o Itamaraty, a ABIN ou qualquer instituição se manifeste sobre atuação ilegal de espiões cubanos, e estou começando a crer que o povo gosta mesmo do PT!
É isso mesmo produção? Falei de mais?"

Texto por: A.R



WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Higienização Social

                                                                                         Foto retirada do blog Tijolaço

"O governador Geraldo Alckmin e o oficialato da PM prepararam um plano de higienização social maquiado como "revitalização" da região conhecida como cracolândia, cujos objetivos obscuros podem muito bem estar a serviço de uma limpeza social, olimpíadas à custo da opressão e repressão de todos os moradores da região, vítimas desta miséria de vida que nos impõe." (Texto retirado do Manual do Calouro de Serviço Social PUC/SP)

Não será "exterminando" os viciados do local onde se encontravam ou fazendo com que se espalhem pela cidade que essa questão será resolvida.
Esta operação me parece familiar, é a mesma coisa quando uma mãe diz: "Filho, arrume seu quarto que a visita está chegando." O filho vai lá e joga de qualquer forma a sua bagunça pra dentro do armário, por fora o quarto parece impecável, porém quando o armário for aberto a bagunça ainda estará lá.
E aqui em São Paulo estão jogando a bagunça no armário, escondendo porque a visita está chegando, o problema será quando esse armário for aberto.
E quem sofre com isso são os que mais precisam de ajuda, os que gritam silenciosamente por socorro.
Polícia não é sinônimo de segurança. Ver a polícia espalhada batendo nos "crackeiros" não quer dizer que os "problemas" da cidade estão sendo resolvidos! Pelo contrário.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O que gera a violência?




"(...)É comum observarmos nos anúncios publicitários jovens saudáveis e bonitos, sorridentes, sempre se divertindo e mostrando uma vida sem problemas. Os empresários estão de olho na juventude; as campanhas incentivam o imediatismo, a idéia de aproveitar a vida para não se arrepender do que podia ter feito e não fez.(...)" [Texto de www.elnet.com.br]

Normalmente a TV nos mostra um mundo, um padrão que poucas pessoas podem ter. E muitas vezes, não digo sempre, a propaganda, a publicidade se tornam estopim para que muitos jovens se entreguem à violência.
Segundo a filósofa Hannah Arendt, em sua obra Sobre a Violência, toda violência é uma forma de protesto, mesmo que inconscientemente. 
Então, quando um jovem de 13/14 anos, resolve ir pra rua se armar, pra conseguir aquilo que o mundo mostra e que sua mãe não pode lhe dar, ele está "protestando" o por quê daquela pessoa ter uma coisa que ele não pode, uma vez que a sociedade impõe que ele tenha, para se adequar ao meio social. Impõe sim, já que o que vale hoje em dia, é o tênis de marca que você usa, o celular com milhões de funções inúteis. O que vale é o preço que você pagou! 
Então fica a pergunta, quem é o culpado pela violência no mundo? A mãe que não pode dar o que o filho tanto queria, por falta de condições? Ou a sociedade que impõe um padrão de vida inviável?


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nossos defensores



"Em termos gerais, a polícia é a atividade de assegurar a segurança das pessoas e bens, sobretudo através da aplicação da lei."

Aqueles que deveriam nos proteger, muitas vezes são aqueles que mais trazem medo.
Garotos são abordados, apenas para averiguação (coisa de rotina); xingamentos, tapas no pé da orelha, desrespeitos e tudo mais...Apenas para averiguação...E isso tudo antes mesmo de saber se os garotos em questão estão com algo ilícito ou se devem algo para "justiça". 
Agora, pare e pense, em uma favela, por que crianças têm medo dos nossos famosos "defensores"? Por que correm, se escondem atrás das mães quando ouvem algo parecido com uma sirene? E por que alguns moradores não colaboram com a polícia?


Ter medo não é ter respeito!


“(...) Aqui não tem pena morte, mas segue o pensamento, o desejo de matar de um Capitão Nascimento que, sem treinamento, se mostra incompetente (...)”



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Surpreenda, faça mais!


Enquanto temos nossa cama quente, nosso cobertor, nossas roupas limpas e nossos calçados confortáveis, alguém dorme na rua, em uma calçada, em cima de um papelão, fazendo daquele pedaço de rua sua morada.
Inúmeras pessoas passam ao lado -praticamente por cima- de outras como essa e fingem  não ver, olham mas não enxergam de verdade. Pra uns é indiferente, alguém jogado na calçada sem uma condição básica que todos precisam para sobreviver de forma digna. 

E por que fazer alguma coisa pra mudar isso? Já que ninguém faz, por que EU tenho que fazer? Se ninguém se importa, por que EU tenho que me importar?
E por que NÃO fazer? Pra que algo seja feito é necessário o primeiro passo.

Não precisa ser algo material, dizer que se importa, conversar com um morador de rua ao invés de olha-lo dos pés a cabeça com cara de assustado já pode ser considerado esse tal primeiro passo.