Enquanto temos nossa cama quente, nosso cobertor, nossas roupas limpas e nossos calçados confortáveis, alguém dorme na rua, em uma calçada, em cima de um papelão, fazendo daquele pedaço de rua sua morada.
Inúmeras pessoas passam ao lado -praticamente por cima- de outras como essa e fingem não ver, olham mas não enxergam de verdade. Pra uns é indiferente, alguém jogado na calçada sem uma condição básica que todos precisam para sobreviver de forma digna.
E por que fazer alguma coisa pra mudar isso? Já que ninguém faz, por que EU tenho que fazer? Se ninguém se importa, por que EU tenho que me importar?
E por que NÃO fazer? Pra que algo seja feito é necessário o primeiro passo.
Não precisa ser algo material, dizer que se importa, conversar com um morador de rua ao invés de olha-lo dos pés a cabeça com cara de assustado já pode ser considerado esse tal primeiro passo.
Pensei que só eu que converso com os moradores de rua... pra eles um simples olhar dizendo Bom Dia já é motivo para eles erguerem a cabeça e continuar lutando. Eles não estão na rua porque pediram, queria ver se essas pessoas que rejeita ou menospreza um morador de rua ia gostar de ser tratado como mais uma parte de "LIXO" jogado na rua.
ResponderExcluir